• Logomarca Governo do Estado do RN
  • Governo do Estado do RN
  • Sep 23 2021 10:42AM

Materia

Hospital Dr. Deoclécio Marques de Lucena - Parnamirim

SESAP/TI08 Nov 2019 14:59

O Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena foi inaugurado em 9 de agosto de 2004, na cidade de Parnamirim, que possui uma população estimada em 173 mil habitantes. A missão principal do hospital é realizar atendimento de urgência e emergência pelo SUS, nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica. Atualmente existem 400 servidores trabalhando em regime de plantão contínuo, que atendem de forma ininterrupta 24 horas.

Trata-se de um hospital geral, que disponibiliza à população os seguintes serviços: Anestesiologia; Cirurgia Buco-Maxilo-Facial; Clínica Cirúrgica; Clínica Médica; Enfermagem; Clínica Pediátrica; Psicologia e Serviço Social. Aos pacientes internados são oferecidos os serviços de Neurologia; Cardiologia; Ginecologia; Gastroenterologia; Banco de sangue; Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Comissão de Controle de Vigilância Epidemiológica; Farmácia hospitalar e Nutrição e Dietética. Conta também com apoio dos seguintes setores: Setor de pessoal; Setor Financeiro; Setor de Faturamento; SAME; Almoxarifado; Central de Equipamentos; Lavanderia (terceirizada); Serviço de Limpeza (terceirizado); Necrotério; Gerador de energia próprio; Serviço de Manutenção e 01 ambulância para remoção de pacientes.

Entre os equipamentos de apoio ao diagnóstico do Hospital estão Eletrocardiógrafo, Endoscópio digestivo, Aparelho de Radiologia fixa e móvel, equipamentos de Laboratório Bioquímico e Ultra-Sonografia.

Na área de internação, são disponibilizados 32 leitos na enfermaria de clínica médica e 12 na observação clínica do pronto socorro; 18 leitos na enfermaria de clínica cirúrgica e um leito de isolamento cirúrgico; 12 leitos para clínica pediátrica e 12 na observação do pronto socorro da pediatria; 09 leitos de UTI adulto; contando ainda com três salas de cirurgia e setor de esterilização de materiais. Dispõe ainda do Programa de Internação Domiciliar (PID), para dar suporte aos idosos em suas residências.

Mensalmente são realizados aproximadamente 12 mil atendimentos no pronto socorro; 180 internações; 70 cirurgias; e no serviço de apoio ao diagnóstico (SADT) são realizados 15 mil exames laboratoriais; 40 endoscopias; 140 ultra-sonografias e 2.400 exames radiológicos.

O Hospital Regional Deoclécio Marques é utilizado ainda como hospital escola, oferecendo campo de estágio curricular à Universidade Potiguar (Unp), e à Escola de Ensino Médio de Enfermagem (IEC).
                  
Localização:
Rua Doutor Sadi Mendes, S/N – Bairro Santos Reis – Parnamirim / RN
Fone: (84) 3644-6491 / 6492

Notícias do RN