• Logomarca Governo do Estado do RN
  • Governo do Estado do RN
  • Feb 21 2019 11:09AM

Materia

Hospital Regional de So Paulo do Potengi

SESAP/TI02 Oct 2013 12:04

O Hospital Regional de São Paulo do Potengi foi fundado na década de 70. Foi originado da antiga Maternidade Francisquinha Fonseca, que funcionava onde hoje é a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Na época, a maioria dos atendimentos eram prestados a pessoas que não possuíam vínculo previdenciário, chamados de indigentes. Atendia também a funcionários públicos assistidos pelo INPS, IPE e FUNRURAL. Todos os atendimentos em saúde eram realizados no Hospital (atendimento ambulatorial, de urgência/emergência e assistência ao parto).

O Hospital Regional de São Paulo do Potengi realiza atendimentos de urgência e emergência, assistência ao parto, clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica. O Hospital conta ainda com ambulatório de ginecologia, mastologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia e otorrinolaringologia.

Possui 40 leitos, todos cadastrados no Sistema Único de Saúde (CNES), divididos em: 12 clínicos, 17 cirúrgicos, 08 pediátricos e 03 obstétricos.

Os profissionais que compõem o plantão são: 3 médicos (2 clínicos e 1 obstetra), 1 enfermeiro, 1 bioquímico, 1 assistente social, 1 farmacêutico, 1 nutricionista, além de pessoal de enfermagem e de apoio (limpeza, lavanderia, nutrição e vigilância).

Como apoio diagnóstico a unidade dispõe de Raio-X, laboratório de análises clínicas (funcionando 24 horas), eletrocardiografia e endoscopia.

A média mensal de atendimentos é de 4.000 atendimentos no pronto-socorro, 30 partos, 100 internamentos nas clínicas médica, pediátrica e cirúrgica. Para tanto, a Unidade conta com 114 profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, além de pessoal de serviços terceirizados. 

Localização:
Rua Manoel Marques, 296, Centro – São Paulo do Potengi / RN
Telefone: (084) 3251-4960

Notcias do RN