• Logomarca Governo do Estado do RN
  • Governo do Estado do RN
  • Sep 22 2021 1:03PM

Materia

Hospital Regional do Seridó - Caicó

SESAP/TI02 Oct 2013 12:10

Em 12 de Março de 1990, foi realizada a Inauguração da Unidade Mista de Saúde da Fundação Nacional de Saúde em Caicó, e em 31 de Julho de 1999 essa Unidade teve seu julgamento devido à indefinição no processo de descentralização, sendo reaberta em 23 de Abril de 2000, sob a gerencia da Associação dos Municípios do Seridó, através do CISS Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó.

Atualmente, a unidade hospitalar é mantida com recursos da Associação dos Municípios do Seridó, da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Por ser administrada com recursos de três fontes distintas, a mesma conta com uma equipe multidisciplinar contratada também por estas fontes, sendo 72 servidores cedidos pela Secretaria Estadual de Saúde, 51 pela Associação dos Municípios do Seridó e 34 através de serviços terceirizados, estes voltados para a segurança, vigilância e serviços de limpeza e higienização.

É um Hospital com atendimento 24 horas nos serviços de urgência, e realiza cerca de dois mil atendimentos por mês, com 247 internações. Possui 88 leitos, distribuídos em Cirurgia Geral (35); Clínica Médica (38); Psiquiatria (oito) e em unidade de Isolamento (dois). Conta também com uma UTI com cinco leitos e um atendimento ambulatorial em Ortopedia.

Além desses serviços, disponibiliza dos serviços de Buco-Maxilo-Facial; de Cirurgia Geral; Laboratório de Patologia Clínica; Radiologia; Hemodiálise e Oftalmologia – que realiza as cirurgias de catarata.

O Hospital Regional do Seridó atende a população de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira, Jucurutu, São José do Seridó, Cruzeta, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e outros municípios tanto do Estado do RN, como da Paraíba.

Localização:
Estrada do Perímetro Irrigado do Sabugi, S/N, Bairro: Paulo VI - Caicó / RN
Fone: (84) 3421-9628 / 9626

Notícias do RN