• Logomarca Governo do Estado do RN
  • Governo do Estado do RN
  • Sep 23 2021 10:42AM

Materia

Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros- São José de Mipibú

SESAP/TI02 Oct 2013 12:16

Inaugurado em 17 de setembro de 1996, o hospital recebeu o nome do pároco Monsenhor Antonio Barros, que dedicou 53 anos de serviços sacerdotais na Comunidade de São José de Mipibú, na Paróquia de Santana de São Joaquim.

É um hospital de Urgência / Emergência. Mensalmente realiza cerca de 5.560 atendimentos, 30 cirurgias, 27 internamentos pediátricos, 20 internamentos em clínica médica. Possui as seguintes especialidades: Clinica Médica, Cardiologia, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Otorrinolaringologia, além de serviços de apoio e diagnóstico, como o de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Eletrocardiograma, Laboratório Clinico, Raios-X, Ultra-sonografia,   CCIH e Esterilização.

Possui 40 leitos, 32 deles cadastrados pelo SUS, distribuídos em: Clinica Cirúrgica (11), Clinica Médica (7), Clinica Obstétrica (15), Pediatria (7), Isolamento (1) e oito leitos na Observação. Possui uma sala cirúrgica.

A sua estrutura física é dividida em três blocos: o primeiro é composto por urgência e emergência, setor administrativo, laboratório e ambulatório. O segundo bloco possui centro cirúrgico, setor de internamentos clínico, pediátrico e cirúrgico. No último bloco ficam a lavanderia, o almoxarifado e a nutrição.

O Hospital aderiu ao serviço de epidemiologia. Atualmente a equipe multidisciplinar é composta por 250 funcionários. São produzidas mensalmente 12,7 mil refeições para plantonista, pacientes e acompanhantes.  Também são elaboradas 250 dietas especiais por via enteral, para os pacientes impossibilitados de receber alimentação por via oral.

Uma das metas do Hospital é tornar o serviço de saúde mais humano para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Localização:
Avenida Miguel de Carvalho, S/N – São José do Mipibu / RN.
Fones: (84) 3273-2248 / 2343
E-mail: hospitalantoniobarros@rn.gov.br

Notícias do RN