• Logomarca Governo do Estado do RN
  • Governo do Estado do RN
  • Sep 23 2021 10:42AM

Materia

Hospital Nelson Inácio dos Santos - Assú

SESAP/TI02 Oct 2013 12:16

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos localiza-se na região do Vale do Açu, a 200 km da capital e a 70 km da Cidade de Mossoró. Ele faz parte da II Unidade Regional de Saúde Pública, com sede no Município de Mossoró. Foi inaugurado em 17 de Dezembro de 1999. É um hospital público geral de urgência e emergência que presta assistência de média complexidade à população de Assu e 12 Municípios Pactuados, alcançando uma cobertura populacional de 130.000 habitantes, além de atender às demandas espontâneas de municípios não pactuados.

O atendimento de média complexidade I, II e III é distribuído entre os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, conforme acordo da Programação Pactuada Integrada (PPI), que é considerada de grande relevância na estruturação da rede regionalizada e hierarquizada e organizações dos serviços, contribuindo para melhorar a regulação do acesso.

O hospital possui Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico, 80 leitos, sendo 54 cadastrados no SUS distribuídos em Clinica Cirúrgica (6), Clinica Médica (17), Clinica Obstétrica (17), Pediatria (14) e Isolamento (1). Mensalmente são realizados cerca de 180 internamentos, 30 cirurgias e aproximadamente 7 mil atendimentos.

Atualmente a equipe multidisciplinar conta com 259 funcionários. A equipe de plantão é composta por dois clínicos gerais, um obstetra, um pediatra, um cirurgião, um anestesista, três enfermeiros, dois bioquímicos (um na Agência Transfusional), um farmacêutico, um nutricionista, um assistente social, um técnico em laboratório, um técnico em RX, um técnico em agência transfusional, 20 técnicos em enfermagem, 15 da higienização.

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos possui as seguintes especialidades: Clinica Médica, Cirurgia, Obstetrícia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Ginecologia, Mastologia, Cardiologia e Odontologia para casos de sutura na região bucomaxilofacial. Conta também com serviços de apoio e diagnostico, como de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Colposcopia, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva, Laboratório Clinico, Raio X, Ultra-Som convencional, CCIH, Esterilização e Agencia Transfusional.

São produzidas mensalmente 11,6 mil refeições para plantonista, pacientes e acompanhantes. Também são elaboradas 500 dietas especiais por via enteral, aos pacientes impossibilitados de receber alimentação por via oral.

Localização:
Endereço: rua Dr. Luis Carlos, S/N – Assu / RN.
Fone: (84) 3331-6529 / 6530 / 6531.

Notícias do RN